domingo, 6 de junho de 2010

É PRECISO VOLTAR A VER



Encontro às Escuras, James Keach, 2006.

Mais um ano de blog...

Aniversário acompanhado pelo incômodo reconhecimento de que nesse 2010 não o tenho tratado com aquele carinho que tipicamente o movimentava... Tudo bem, servir de depósito para coisas que escrevo com outros fins (diga-se outros espaços virtuais que também são ótimos) vale bastante, mas sei que voltar ao primeiro amor sempre é necessário.

Engraçado que foi num filme pipoca, assistido no recente período vivido agonicamente sem internet, que pulsou o ângulo a ser trazido pra essa postagem comemorativa. Um filme inútil sob praticamente qualquer ponto de vista, mas daqueles que adoro assistir escondido pra não ter que fingir desagrado (comédia romântica é um fraco meu, muitos já sabem). Mas foi quando o fulaninho do filme, um cego que através de uma experiência científica passa alguns momentos enxergando, olhou daquele jeito para as vozes que sempre ouvira e conhecera intimamente que... Tá, eu chorei.

O bom é poder chorar com Bergman e Bogart, mas também chorar com esses filmes sem nome, essas coisas da vida que chegam sem compromisso e se recusam a desgarrar pela boa impressão que deixam. Que a partir daqui e no decorrer do ano, esse cantinho volte a ser assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?