quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FILME PERDIDO DE ALFRED HITCHCOCK



Meu Deus, a alegria está tão grande, mas tãããão grande aqui no peito, que preferi divulgar na íntegra a mesma matéria que acabo de ler no globo.com Excelente notícia para o mês de aniversário do mestre... Contagem regressiva!

Três rolos do filme mudo “The white shadow”, de 1923, foram localizados nesta quarta-feira (3) na Nova Zelândia. Esta é a primeira obra que se tem conhecimento que leva o crédito de Alfred Hitchcock, morto em 1980. O diretor, então com 24 anos, assina o roteiro, a assistência de direção, a edição e a direção de arte.

De acordo com o The National Film Preservation Foundation (Fundação Nacional de Preservação de Filme, em tradução livre), os rolos encontrados são de uma série de seis e estavam no The New Zealand Film Archive (Arquivo de Filme da Nova Zelândia). Os outros três rolos estão desaparecidos, segundo a fundação.

O filme é estrelado por Betty Compson, que interpreta duas irmãs gêmeas: uma angelical e outra “sem alma”. “The white shadow” é um melodrama que conta com desaparecimentos misteriosos, cabarés tomados pela fumaça, romance e loucura.

Dois anos após "The white shadow", Hitchcock estreou como diretor em "The pleasure garden". Somente depois, ele seguiu pelo caminho do suspense com obras como "Psicose" e "Os pássaros", entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?