sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SESSÃO DISSENSO



Jan Svankmajer, cineasta tcheco que completou no último sábado, 75 anos, se tornou uma das maiores personalidades do cinema contemporâneo por conseguir empreender em suas obras uma atmosfera surrealista marcada por uma posição política ferrenha. Desde sua estréia no cinema em 1964, realizou dezenas de curtas e cinco longas, sempre inserindo uma refinada combinação de elementos teatrais, em particular de fantoches, live-action e técnicas de animação. Sua produção é tida mundialmente como referência no uso do stop motion.

O panorama da sessão será composto pelos curtas Dimensões do Diálogo (1982) e Flora (1989) e pelo longa Fausto (1994). A entrada é franca e após as exibições será realizado debate aberto ao público.

3 comentários:

  1. ahh, amanhã eu vou, hein! ;D
    Eu conheço Fausto de Murnau, inclusive é muito bom! mas não o de Jan Svankmajer... não sei nem quem é.
    Tava devendo umas visitinhas a esse blog, coisa que eu n deixaria de fazer nunca... vir aqui é como voltar pra casa.
    Já ganhou a dimensão do aconchego de lar!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que comentário bonito!
    Aconchego de lar?? Pois sinta-se sempre muito bem vindo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Estou com uma saudade bem grande também de você, meu lindo amigo!! Reencontrei Jacinto e Angela no Encult e falamos de você, de como és kind and special to all of us :)

    Os dias passam, estou me sentindo pouco confortável com a morte de meu avô. Mas a dor dele cessou e isso já é um grande conforto para o coração de quem fica. Só fico triste com o início da parte chata de as pessoas brigarem pelas poucas coisas materiais que os nossos idos queridos deixam na terra. afe... a natureza humana é decepcionante, de vez em quando.

    Fazia um tempo que eu não vinha aqui. Está tudo bem lindo, assim como você!

    Bjão e obrigada pelo conforto e pelas orações! Não sabes como me trazes paz!

    ResponderExcluir

Algo para mim?