quinta-feira, 5 de novembro de 2009

AINDA CONTEMPLO


Gerry, Gus Van Sant, 2002.

O ângulo acima justifica um pouco do meu recente entusiasmo com Caspar Friedrich. É inegável a aproximação entre essa imagem e a tela do último post, onde o mar e o deserto se alternam diante de um homem que constata a grandeza de um mundo que é maior.

Como negar que essas imagens comportam todo um mundo? Como posso sair dele sem me machucar?

Estou por aqui vivendo uma semana e tanto. Semana em que me dediquei a escrever um ensaio crítico sobre Gerry, o que me fez sofrer, chorar, e literalmente me desesperar diante de minha incapacidade.

Não há como racionalizar um acontecimento que é maior do que eu, maior do que qualquer palavra que eu possa proferir. Não dá.

Ontem revivi o filme para tentar mais. Só consegui descobrir que nunca deixei de vivê-lo. Que de fato a minha existência se impregnou por esse anseio de Gerry, e que me tornei Gerry e que não sei mais viver sem ser assim.

Eu sou
E contemplo
Vivo
Isso me basta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?