sábado, 28 de novembro de 2009

PARA MIM

Jean Renoir, ao refletir o cinema como uma arte secreta, em contraponto à impressão industrial de coletividade, afirmou que um filme é feito apenas para três pessoas.

Eu adoraria encontrar as outras duas...



Hoje completo exato 1 ano com a coisa. Com essa nova maneira de ver não apenas o cinema, mas a vida. É impressionante que em mais de 10 anos, desde o encontro com Hitchc (13/08/1999), nunca tinha precisado marcar outra data que definisse meu envolvimento com o cinema. Mas como toda boa história de amor, as datas surgem... Espero poder viver para outras.

3 comentários:

  1. Engraçado como o ano do nosso segundo nascimento (o cinemático) fica marcado. Por sinal, foi também em 1999 q tudo mudou pela primeira vez em minha vida. Não foi em agosto, como vc, meu caro Nando, mas em dezembro. O dia não lembro direito. Até pq, não foi um dia só, foram três, tal qual eram três os homens de "The Good, The Bad and The Ugly", filme do Leone q me fez amar o cinema. Três dias pq vi, em cada um, apenas partes, pq meu pai, q estava vendo o filme comigo, não aguentava ver o filme todo, pq dormia. Mas sempre me dizendo q era um filmaço. Disso eu nem precisava. O estrago já estava feito e eu, irremediavelmente perdido para a civilização.

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem escutado Pärt?
    Já ouviu a peça Frates?

    Faço questão que ouça!

    ResponderExcluir
  3. Voltou!
    Percebi seu sumiço!
    Faz um tempo que passo por aqui, mas das últimas vezes não tinha nada de novo...

    Como tu estás, Fernando? Por onde andas? O que fazes?
    E...
    nossa! que amor ao cinema! Até data de nascimento cinematográfico!

    ResponderExcluir

Algo para mim?