sexta-feira, 5 de junho de 2009

A CANÇÃO DO AMOR

Calma, a quase homonímia no título não diz respeito ao filme comentado no último post.

Recentemente eu disse que estava nas nuvens por causa do novo DVD do Diante do Trono, e eu estaria sendo muito injusto se deixasse isso passar em branco por aqui já que a sensação proporcionada equivale ou ultrapassa as experiências com “os melhores filmes da vida”...

Bem, palavras são muito pouco para descrever a intensidade com que os louvores desse ministério me afetam. Eu já comentei por aqui que minha vida não seria a mesma sem o arsenal de CDs e DVDs de adoração que o Diante do Trono lança desde 1998. E isso é incontestável. Foi através deles, e especificamente da líder Ana Paula Valadão, que um dia eu descobri o poder que uma música tem de nos aproximar da presença de Deus. É, eu sei que muita gente pode achar isso fachada, conversa de crente, e por isso reconheço que palavras não adiantam para expressar o que eu tô querendo dizer.

Enfim, abaixo algumas imagens do culto (nem consigo dizer que é um show):

Estar de joelhos. Essa é uma postura do corpo que me diz muito.

Estar prostrado. Rendido. Reconhecendo a soberania de Deus.

Num joelho dobrado uma chave para o céu.

O momento em que a Aninha se rende por completo, deitando-se no chão somente para cantar por muitos minutos “Te Amo Senhor” é sem dúvida o mais impactante. Ela convoca o povo a se aproximar mais de Deus, a desejá-Lo mais, a se santificar, a simplesmente adorar sem se importar com religião, com obrigações ritualísticas, sem pedir nada em troca (mal da igreja moderna), enfim, simplesmente pelo prazer de amar.

E aqui a letra da música tema (composição da Ana Paula):

Renova em mim a canção do amor por Ti Jesus
Leva-me de volta ao lugar do encontro, aos primeiros dias, faz-me de novo
Leva-me ao lugar onde a Tua voz era tão real
Leva-me ao lugar onde a Tua Palavra queimava em meu coração
Leva-me ao lugar de Te amar
Leva-me ao lugar de simplesmente estar em adoração
Leva-me ao lugar onde os Teus sonhos pra mim eram tudo que eu queria viver
Leva-me ao lugar de Te amar
Renova em mim a canção do amor por Ti Jesus

Uma letra que vai de encontro não apenas a cristãos ou protestantes, mas a toda essa espécie humana que clama por algo maior, que sente um espaço vazio no interior e tenta preencher com tudo que encontra pela frente. Afinal, ninguém pode negar o anseio humano em direção a isso que convencionamos chamar de religião. Não importam o credo, os costumes, as tradições, todo homem tem em seu interior um lugar que só pode ser preenchido pela presença divina.

E não importa que nome dêem a Deus, Ele continua aqui, isso mesmo, aqui. Não longe, num céu utópico, numa outra dimensão, nada disso! Ele está aqui. Ao meu lado enquanto eu escrevo, ao seu lado enquanto você lê essa tela de computador. Não importa se você acredita ou não, porque Ele vai continuar onde está. Esperando. Assim como esperamos por Ele, por socorro, por um sinal ou uma prova de existência, Ele também está esperando. Que O sintamos, que O procuremos, que nos voltemos para o Seu amor e assim possamos amá-Lo e confiar.

Simplesmente amar e confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?