sexta-feira, 5 de junho de 2009

EU FUI


O Leitor, Stephen Daldry, 2008.

Reconheço que nos últimos dias acabei dedicando mais posts do que o pretendido para filmes em cartaz. Apesar de esse não ser meu alvo habitual, tenho me deparado com um bocado de coisa no mínimo curiosa para fomento de um debate com os últimos filmes vistos em cinema. Pois é, época de Oscar é assim, cheia de banalidades e marketagem, mas todo mundo adora opinar... Além de ser o único momento no ano em que os Multiplex passam alguma coisa digerível (adoro, adoro o conforto de um multiplex, por isso minha festa rsrsrsr)

Enfim, eu fui conferir pessoalmente O Leitor (como prometido) e simplesmente não poderia deixar de falar dele por aqui, pelo menos pra completar o meu protesto, ou melhor, só para completá-lo... Isso mesmo, confesso que esperava um pouco mais...

O filme é super correto, a primeira metade é irrepreensível, praticamente tudo funciona a serviço de uma história que sim, é linda demais, ainda mais pra quem ama literatura, mas num conjunto final a sensação não me foi tão positiva assim... Talvez o maior problema tenha sido a expectativa criada em torno do nome de Daldry, afinal, quem demorou 5 anos para sair de As Horas, um filme infinitamente mais desafiador, ousado, tecnicamente complexo e dramaticamente equilibrado, acabou criando uma curiosidade extrema pelo seu próximo projeto.

Bem, não quero mesmo ficar falando dele por aqui, a net já tá cheia de blábláblá sobre ele. Mas não posso deixar de informar que não volto atrás com meu protesto de domingo, e exatamente por isso tenho recomendado o filme a todos os meus amigos. Eu sei que ele desliza, ah, mas se tivéssemos mais deslizes assim durante o ano tomando conta dos Multiplex garanto que teríamos mais oportunidades de encontrar uma obra-prima por aí...
___________________

Em tempo: difícil não comentar de novo o brilho da Kate, dessa vez abrindo um parêntese para seu par, o jovem David Kross, que de tão bom até ofusca Ralph Fiennes (eita comentário bobo)...

Em tempo 2: meu filme favorito da temporada continua sendo Foi Apenas um Sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?