sexta-feira, 5 de junho de 2009

A FINALIDADE DA VIDA


Náufrago, Robet Zemeckis, 2001.

Assim se produz a reação apropriada, o equilíbrio com o meio, a adaptação, em uma palavra, que é a finalidade geral da vida. E um ser vivo que se contentasse em viver não teria necessidade de outra coisa.
Henry Bergson. Matéria e Memória


Eu gosto de viver como um adaptado. Sempre gostei. Estar equilibrado, ou pelo menos parecer assim, escondendo a verdadeira faceta que a poucos permito vislumbrar... É mais fácil. Mas a conclusão acima me arranhou.

Contentar-se parece tão pouco, tão simplório diante de tudo que a vida tem a oferecer.

A estrada à frente não me permite identificar se há algo no horizonte que me aguarda, mas eu sinto que há. Só não sei se estarei pronto para o contato.

Por enquanto é difícil mudar:

Eu me contento em viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?