sexta-feira, 5 de junho de 2009

À ESPERA DO POÉTICO


Equilibrium, Kurt Wimmer, 2002.

“... existe um encontro secreto, marcado entre as gerações precedentes e a nossa. Alguém na terra está à nossa espera.”Walter Benjamin

Estava correndo. Atrasado para a aula. Abri a porta com pressa na sala abafada pelo calor e a brisa externa me surpreendeu. Tocou meu corpo. Invadiu a sala e alcançou minha avó, atrás de mim. Suas palavras foram certeiras:

- O vento estava só esperando abrir a porta pra poder entrar.

Que observação! Vislumbre poético do instante vivido. Em momentos assim percebo uma das fontes que me legou a sensibilidade não encontrada no resto da família. Leitura dos detalhes sempre inesperada que se imprime para me inspirar. Obrigado, vó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?