sexta-feira, 5 de junho de 2009

MISTÉRIOS


Senhores do Crime, David Cronenberg, 2007.

“Acho que é minha base existencialista que me levou a isso, a idéia de que criamos nossa própria realidade através de nossa cultura e nossa arte. Criamos uma realidade que parece mais real que qualquer coisa, mas, de fato, é bem transitória e é na realidade uma projeção de nosso desejo criativo.”
David Cronenberg

Emolduro esse post com algumas sentenças colhidas nos extras do DVD (que pretendo ver de novo, de novo, e de novo), encabeçando tudo por esse ângulo que me dá a impressão de que os rostos se completam, que as faces necessitam sempre de algo que as espelhe para efetivar existência. Diante do fascinante poder que a imagem cinematográfica tem de através do contorno de um corpo desvendar os mistérios da alma.

“A violência é justificável? A mentira tem justificativa? A crueldade é inevitável em alguns casos? A violência pode ser uma força do bem? Como sempre David não responde isso. Ele faz muitas perguntas, e você fica pensando com você mesmo.”
Viggo Mortensen

“Meu desejo, sempre, é fazer um filme complexo e estruturado que você pode ver várias vezes e que ficará com você, que não será apenas um item de consumo que se vai depois de duas horas que você o comprou.”
David Cronenberg

Ok, você conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo para mim?